Inusitado

Homem é preso acusado de furtar nove extintores em 20 dias no BRT

Suspeito estava sendo monitorado por agentes da Ordem Pública

Ele realizou furtos em 20 dias
Ele realizou furtos em 20 dias |  Foto: Reprodução

A Secretaria de Ordem Pública do Rio (Seop), por meio do Programa BRT Seguro, divulgou que prendeu, na tarde desta quinta-feira (16), um homem que furtava extintores de incêndio das estações do BRT. A Central de Controle e Monitoramento da Mobi-Rio avistou o homem pelas câmeras e acionou os agentes do BRT Seguro que, imediatamente, se dirigiram até a estação Morro do Outeiro e efetuaram a prisão do criminoso.

O Centro de Controle e Monitoramento da Mobi-Rio e o BRT Seguro estavam monitorando há dias a movimentação do suspeito dentro das estações.

Em apenas 20 dias, o homem havia realizado nove furtos, sendo o primeiro no dia 24 de fevereiro e o último no dia 14 de março nas estações do corredor Transolímpica: Leila Diniz, Ventura, Minha Praia, Olof Palme, Tapebuias, Boiuna, Catedral do Recreio e em uma estação do corredor Transcarioca: Praça do Bandolim.

"Essa é mais uma prisão muito importante realizada pelos agentes do BRT Seguro e da Seop. Seguiremos trabalhando para trazer segurança para o cidadão, especialmente aquele que usa o BRT", disse o secretário municipal de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Ainda de acordo com a Seop, desde o início do BRT Seguro, em junho de 2021, foram realizadas 1.840 prisões por roubo, furto, depredação, importunação sexual, desacato e tráfico de drogas. Também foram registradas 6.493 multas por evasão de passagens.

< Galvão estreia no YouTube e transmitirá amistoso Brasil x Marrocos Polícia do Rio instaura inquérito para investigar MC Guimê e Sapato <